Coral Vozes

O Coral Vozes foi fundado em 07/02/2004 pela iniciativa de um grupo de aposentados da Caixa Econômica Federal com total apoio de Diretoria da Associação dos Aposentados e Pensionistas do Amazonas – AEA/AM, hoje presidido por Ademar Souza dos Santos, tendo como vice-presidente Ieda Lucena de Souza e Maria Cristina Laan Castro, Diretora sócio Cultural, ambas componentes do coral. A criação de um Coral da AEA/AM visou proporcionar maior integração dos aposentados, pensionistas e familiares através da música (canto coral).

O “Vozes” tem como diretor artístico atualmente Humberto Vieira e desde sua fundação contou com vários regentes , como o Maestro Elson Johnson, Sandino Hohagam e hoje o Maestro Marcelo Leite Bargas, que com competência e dedicação tem levado o grupo, a brilhar no cenário cultural de nosso Estado, participando das ações desenvolvidas pelo mesmo e pelo município de Manaus. São vários os convites que o grupo recebe para apresentações em Colégios, Shoppings, Programas Culturais da Prefeitura e do Estado do Amazonas, Casamentos, Formaturas, Agências da CAIXA na época natalina, além de dois Concertos de Gala anuais: por ocasião do aniversário da AEA/AM em setembro e um Concerto de Natal.

Com 13 (treze) anos de atuação “O CORAL VOZES” já é referência no cenário artístico de nossa cidade, fazendo em média quatorze apresentações anuais.

O grupo é composto atualmente de 29 (vinte e nove) cantores distribuídos nos naipes: Tenores, sopranos, contraltos, baixos e barítonos. Seu repertório é vasto, composto de músicas eruditas, populares, sacras e folclóricas.